twitter



OF/SINTEAC/Nº237/2013.                                      Rio Branco-Ac, 25 de abril de 2013.

À Sua Excelência, Senhor Tião Viana
Governador do Estado do Acre
Nesta.

Assunto: Data - Base


Excelentíssimo, Senhor Governador,

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre - Sinteac vem através deste, encaminhar a vossa senhoria a proposta de Data-Base discutida e aprovada pela categoria em assembleia realizada no Teatrão, às 16 horas do dia 24 de abril do corrente ano.

Proposta votada:

1.    Reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração;   2.    Equiparação Salarial dos professores do quadro provisório com os professores do quadro efetivo (carreira inicial);  3.    Concurso Público para o quadro efetivo de professores e funcionários de escola;   4.    Transformar a VDP em Regência de Classe;
5.    Ampliar e aumentar o número de vagas para o curso pró-funcionário, atendendo aos municípios que ainda não foram contemplados;  6.     Pagamento imediato das parcelas atrasadas da VDP para professores da zona rural e professores provisórios;
7.    Criação de uma política de investimento na formação continuada para professores e funcionários;  8.    Criação de uma comissão com representantes do Sindicato, Secretaria de Estado de Educação e Governo para discutirmos a Problemática no que diz respeito à Saúde do Trabalhador;  9.    Reposição Salarial da inflação mais ganho real referente aos anos de 2011 e 2012 de 15%.

Comunicamos ainda, que a categoria deliberou o prazo de 20 de maio do ano corrente, para que seja apresentada, por parte do governo, uma contra proposta da pauta apresentada. Colocamos-nos à disposição para as negociações e que Governo juntamente com a Secretaria de Estado de Educação nos encaminhe um calendário de negociações dentro do período requisitado. Ressaltamos que será encaminhada, em data posterior, a cópia da proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Informamos que o referido documento fora encaminhado à Secretaria de Estado de Educação e à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.


Atenciosamente,


João Sandim

Presidente do Sinteac



0 comentários:

Seguidores