twitter



Sinteac participa da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação pública


O Grupo de Trabalho – GT apresentou à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC, as principais mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR da Educação. Durante a explanação, destacaram os seguintes pontos: Progressão Funcional, Reenquadramento e a Isonomia Salarial dos Provisórios. “Com isso, estamos valorizando os funcionários de escolas e os provisórios”, comentou o sindicalista João Sandim, presidente do Sinteac.
Depois da explanação dos membros do GT, os diretores sugeriram a elaboração de um calendário de mobilização da categoria. A primeira medida deliberada, foi uma reunião com os diretores de escolas da rede pública, (estadual e municipal), na tarde da última quarta-feira, (dia 10 de abril) na Filmoteca do SESC – Centro. 
Nesta segunda – feira, (dia 15 de abril), os sindicalistas percorrerão as escolas da rede pública, (estadual e municipal), solicitando a liberação dos representantes dos funcionários de escola e professores, para participarem do Seminários de Apresentação da Proposta de Reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR da Educação, que acontecerão no decorrer da semana, durante o período da manhã, no theatro Hélio Melo, (Memorial dos Autonomistas). 
Durante os encontros, serão colhidas sugestões, para a formatação do projeto definitivo que será apresentado durante a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de abril. 
Nos dois primeiros dias, acontecerão assembléias gerais, (uma com os servidores da rede municipal e outra com os funcionários da rede estadual). No dia 25 de abril, acontecerá a Marcha da Educação, com entrega do projeto do novo PCCR da categoria, na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Rio Branco. 
Depois de protocolar o documento nas Casas Legislativas, segundo Sandim, os manifestantes visitarão a Casa Rosada, a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, para apresentar a nova proposta de revisão do atual Plano. “Estamos cumprindo apenas primeira parte da nossa mobilização, porque precisamos ainda contar com a boa vontade dos deputados estaduais, para que o nosso PCCR entre na pauta das prioridades da Mesa Diretora”, comentou João Sandim.

0 comentários:

Seguidores