twitter


O sindicalista João Sandim, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, aproveitou a ocasião, para falar do andamento das negociações com a equipe da Secretaria Estadual de Educação. Durante a sua explanação, no encontro dos especialistas em educação,  ele destacou cinco pontos: Reajuste Salarial;  Reenquadramento dos Funcionários de Escola e  Professores Efetivos, (carreira e piso);  Isonomia Salarial dos Professores Provisórios; e o Retorno da Regência Escolar em substituição ao atual  Prêmio  Valorização de Desempenho Profissional e da  Valorização de Desempenho dos Gestores. Aproximadamente R$ 14 milhões, segundo Sandim, são destinados ao pagamento da VDP e a VDG, (quem tem direito recebe o benefício pela metade, enquanto que não tem direito, mas conta com padrinho), recebe o bônus integral. “Queremos corrigir estas distorções detectadas com o  nosso 14º salário”, ponderou.
Ele revelou que os dirigentes do Sindicato, retornam à mesa de negociação, nessa quinta-feira, para fechar os pontos pendentes. Espera com isso, sair com uma proposta concreta, que possa apresentar à categoria, caso contrário, somente restará ao movimento sindical convocar a base para uma greve geral. “Quando as negociações fracassam, só nos resta a paralisação por tempo indeterminado”, alertou o presidente do Sinteac.
Antes de encerrar o seu discurso, Sandim falou do problema dos 11 mil servidores considerados irregulares pelo Supremo Tribunal Federal – STF.  “Aproximadamente 620 mil servidores públicos ingressaram no serviço público, sem prestar concurso, conforme balanço do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE”, comentou o sindicalista.
Acrescentou ainda, que a visita ao Congresso Nacional foi fundamental, para a retomada da votação da PEC 54, que visa regularizar os servidores considerados irregulares pelo Ministério Público do Trabalho. “Com a retirada das duas  emendas que patrocinavam o trem da alegria, acreditamos que os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, coloque a proposta na pauta do dia”, disse Sandim, bastante otimista, com a mobilização do Comitê em Defesa dos Irregulares. Portanto, adiantou que a Assessoria Jurídica do Sinteac, ficará à disposição dos irregulares, uma vez por semana, (principalmente nas tardes de terça-feira), para que possa orientá-los. “Quem não pretende  esperar  o resultado do Congresso Nacional, pode entrar com ações cautelares no poder judiciário”, finalizou o dirigente sindical.
   


1 comentários:

  1. Quero dizer que nunca na hisória do sindicato ficamos sem aumento nem que fosse parcelado de 10 vezes esse é o pior governo de toda história do acre, e não vejo o sindicato fazer nada fica se escondendo atrás dessa conversa de demissão. mais não se esqueçam que as eleições estão chegando. Ladiocira Amorim

Seguidores