twitter


Trabalhadores em educação de Tarauacá também decidem por greve geral


Trabalhadores em Educação da rede estadual  de ensino de Tarauacá rejeitaram a contraproposta oferecida pelo governo e  decidiram, em assembléia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) na tarde desta terça-feira, 25, pela greve geral por tempo indeterminado. A decisão suspende as aulas a partir desta quarta nas escolas da rede estadual.
Uma passeata está prevista para acontecer esta semana na cidade como forma de protesto à proposta apresentada pelo governo. O movimento Vem pra rua Tarauacá também pretende reunir professores do município, que realizam na próxima quinta-feira, 27, uma assembleia geral durante a qual decidem se aderem ou não ao movimento.
O governo mantém uma equipe disposta a negociar com os trabalhadores do setor. Um dos pontos que emperra as negociações, e que motivou a greve, é a cláusula do reajuste salarial de 15%, índice que o governo afirma não poder repassar neste momento à categoria. A equipe argumenta que poderá debater o aumento a partir de novembro caso o cenário econômico mude. Cláusulas sociais e de melhoria da remuneração dos trabalhadores ainda estão em debate.
Em Rio Branco, professores das redes estadual e municipal também pararam nesta terça, mas grande parte das escolas não suspendeu as aulas. Tanto o Sinteac, quanto o Sinplac – Sindicato dos Professores Licenciados do Acre devem fazer mobilizações nas unidades de ensino durante a semana para sensibilizar os trabalhadores para a greve.
(Com informações do Blog do Accioly)


0 comentários:

Seguidores