twitter




(Com informações Assessoria SEE)

Após quase um ano de negociações, os Sindicatos dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) e dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) firmaram acordo com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) no mês de maio, para que sejam efetuados os devidos pagamentos proporcionais de 45 dias de férias aos professores regentes.    Todo o processo começou com a ação movida pelos sindicatos em agosto de 2012, reconhecida pela Procuradoria Geral do Estado e que seguiu até o mês passado, quando ficou decidida a questão referente aos 45 dias de férias dos educadores, sendo que 30 destes são no fim do ano e 15, no meio do ano.

Através do acordo extrajudicial, homologado no último dia 6 de junho, foi reconhecido o pagamento dessa diferença, que envolve o beneficiamento de mais de 19 mil professores, tendo prioridade quem entrou com a ação judicial, seguidos pelos professores aposentados e pelos que não integraram a ação.   O pagamento, avaliado em quase R$ 7 milhões, será realizado em uma divisão de 10 lotes, com o primeiro previsto para ser lançado no mês de junho, destinado a 1.016 professores.   De acordo com o secretário estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, “esperamos que o acordo possa continuar fortalecendo a união entre os profissionais da Educação e o Governo do Estado”.

O presidente do Sinteac, João Sandim, reconhece o resultado das reuniões e do acordo como uma grande conquista para a categoria dos profissionais envolvidos com a educação. Segundo ele, “trata-se de mais uma vitória para o Acre, já que existem estados que ainda passam por etapas de acordo, sem sucesso”.   O acordo faz parte dos pontos de pauta de negociação sindical deste ano, cujas reuniões envolvendo os sindicatos e o governo iniciaram em maio e prosseguem durante este mês. Confira a lista no site: http://www.sinteac.com.br/ / link: Conhece seus direitos?

 

 

 

2 comentários:

  1. como saber quem vai receber este mes?

  1. Gostaria de saber da diretoria do Sinteac, se os professores provisório serão contemplados com essa ação dos 45 dias de férias? haja vista que desde o ano passado os provisórios,inclusive eu, fizemos filiação no Sinteac...

Seguidores