twitter




A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre-Sinteac acionou a Secretaria Municipal de Educação de Epitaciolândia, para garantir os direitos dos trabalhadores que estão sendo remanejados das escolas sem nenhum critério. Na petição, encaminhada ao judiciário, o advogado cobra pelos danos morais, por entender que a ação autoritária da secretária Eunice Maia Godim, configura em assédio moral.
Muitas vezes o gestor público, pensa que a incompetência administrativa pode ser superada pelo autoritarismo e a perseguição. “Como estavam lotados nestas escolas por muitos anos, não justifica a mudança”, lamentou a sindicalista Rosana Nascimento , que promove uma cruzada pelo interior do estado, para atender o apelo da categoria.
Os professores têm sido transferidos para escolas tão distantes, que estão gastando parte dos seus salários, com o transporte. Assim que começaram as transferências, os dirigentes do núcleo procuraram a gestora pública em busca de uma alternativa. Sem avanços nas negociações, acionaram o comando geral do Sinteac, em busca de uma solução definitiva para o impasse.
No começo da semana, a professora Rosana Nascimento esteve no município, para conversar com a secretária municipal de educação. Ao ser questionada pela diretoria do Sinteac, Eunice disse que mesmo que os trabalhadores tenham esse direito, não moverá uma palha para resolver o problema. “Diante do impasse, só nos restou o caminho da justiça, para que o direito dos trabalhadores possa ser respeitado”, finalizou a professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.

0 comentários:

Seguidores