twitter




Salas com ar refrigerado, cursos de mestrado e doutorado acessíveis a todos, melhores salários e condições de trabalho. Estas foram às principais reivindicações dos professores que participaram da sessão especial em homenagem ao Dia dos Professores. O evento ocorrida no plenário da Casa do Povo, contou com a presença de lideranças sindicais, professores da rede pública e privada.
O deputado Moisés Diniz abriu a solenidade com um discurso lembrando que há 14 anos só 15% dos professores da rede pública tinham nível superior contra 95% de hoje, mas que ainda é preciso lutar para que o maior número possível possa cursar o mestrado ou doutorado. O parlamentar comunista lembrou os tempos em que lecionava em Tarauacá e não podia passar diante de lojas ou mercados, pois os educadores viviam com os salários atrasados e não conseguia pagar as contas. “Então a educação melhorou muito no Acre, mas quero que melhore ainda mais. Esta é uma sessão de celebração das conquistas e luta por novas conquistas”, concluiu.
Já o deputado Elson Santiago, que também exerceu o magistério, fez questão de recordar do tempo em que andava com um tabuleiro vendendo bolos pela porta das escolas de Cruzeiro do Sul. “ A professora a professora Cândida, era uma das minhas freguesas”, comentou o presidente da Casa.
A professora Rosana Nascimento falou dos grandes desafios da educação pública e extensa pauta da categoria. Apesar dos obstáculos o magistério é um sacerdócio, pois o educador abre mão do conforto do lar para trabalhar em prol da coletividade. No final da cerimônia da Assembleia Legislativa do Acre - Aleac, cerca de 200 professores foram homenageados com um certificado de Honra ao Mérito. (Com informações da Agência Aleac)

0 comentários:

Seguidores