twitter



Governo e Sinteac firmam parcerias em benefício de servidores da Educação

A agenda de trabalho do governador Tião Viana se iniciou, na última  quarta-feira, com um café da manhã com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento. Eles falaram das ações integradas entre governo e sindicato. “O governador propôs que seja feito o projeto Saúde do Trabalhador para levar atendimentos de fonoaudiologia, psicólogos, psiquiatras e ginecologistas aos servidores da Educação. São atendimentos essenciais para nossos professores”, diz a presidente do Sinteac.
Rosana Nascimento acrescenta que os educadores usam muito a voz, por isso é interessante o atendimento com especialistas. O acompanhamento dos psicólogos, ressalta ela, é fundamental porque os professores lidam, diariamente, com muitas questões diversas dentro das salas de aulas e nas escolas.
“O ginecologista também será muito bom porque 80% do quadro de servidores são mulheres e terão a oportunidade de fazer o preventivo, tendo em vista que essas trabalhadoras não têm tempo para ir ao médico”, observa Rosana.
Tião Viana revelou ainda que a Cidade do Povo também terá 200 moradias destinadas a funcionários de escolas públicas. “Essa é uma notícia maravilhosa para essa classe de trabalhadores, porque são pessoas que sonham em ter casa própria”, celebra a presidente do Sinteac. (Com informações da Agência de Notícias do Acre)




Cúpula da segurança visita presidente da CUT/Acre


O secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, e o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, estiveram reunidos com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Sousa do Nascimento, para falar da cruzada contra o crime em Rio Branco. Com a sindicalista eles trataram de vários temas que abrangem deste a reintegração de posse à inserção da sociedade organizada no combate à violência urbana. Rosana lembrou que a CUT agrega cerca de 30 sindicatos, que em sua opinião compreendem a importância do engajamento de todos na cruzada contra a criminalidade.  “Vamos agendar uma reunião ampla com os presidentes das associações de moradores e revitalizar este movimento, importante para melhorar a cultura da paz e estabelecer a política da boa vizinhança”, disse Rosana.

“Isso mostra a preocupação do governador em envolver o maior número de 'atores', nessa ofensiva contra a criminalidade. Precisamos entender a origem do crime para atacá-lo com todo o rigor previsto em lei”, disse Emylson.

Ele também declarou que não basta simplesmente segregar pessoas. Todavia, assegurou que a repressão vai continuar cada vez mais intensa e ágil a partir do termo de cooperação técnica entre a segurança pública e os órgãos ministeriais, referindo-se ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Anastácio explicou que a meta do governo em sua estratégia de segurança se mantêm mais reforçada com as ações integradas que vêm ocorrendo nos últimos fins de semana. “Agora, incrementada pelas ações que estão acontecendo com maior intensidade, explica que o governo sempre buscou a política de aproximação, e as forças policiais estão se ajustando ainda mais.” 
(Com informações da Assessoria da Segurança)





0 comentários:

Seguidores