twitter


 

O supervisor técnico do Dieese, Melquisedeque Moreira, ministrou uma palestra na capital acreana, para o movimento sindical O evento ocorrido no auditório da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), visa, preparar os dirigentes dos Sindicatos, para entenderem os mecanismos, no âmbito econômico nacional, em especial, no que diz respeito aos dados econômicos da União, Estado e Municípios.
O palestrante falou sobre os dados da economia nacional, regional e municipal. "No primeiro semestre os dados do IBGE já demonstraram que o PIB está vacilando entre 2 a 2,3%, mas a gente espera que até o final do ano o PIB esteja em torno de 2,5 a 2,6% que já é algo expressivo..." disse Melquisedeque.
Para a professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac/Acre, ressaltou que a vinda de Melquisedeque ao estado foi bastante proveitosa. Afinal, ele veio trazer subsídios importantes que nortearão o entendimento quando estiverem negociando com os poderes públicos, no que concerne aos direitos dos trabalhadores em educação. "Esses dados são importantes para nos subsidiar nas negociações no setor público [...] para ver o cenário econômico ", ressaltou a sindicalista.
No dia de hoje, um representante da CUT Nacional e outro da CNTE, falaram sobre os desafios da educação pública e o caminho do movimento sindical. Os palestrantes convidados auxiliam na elaboração do planejamento estratégicos, para os próximos três anos da nova gestão Garra e Luta. (Com informações do site Falebt.com)

0 comentários:

Seguidores