twitter




Na última quarta-feira, 2, o secretário de Polícia Civil, delegado Emylson Farias, e o comandante da Polícia Militar, coronel José Anastácio, estiveram reunidos com a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Sousa do Nascimento, para falar da cruzada contra o crime em Rio Branco.  Com a sindicalista eles trataram de vários temas que abrangem deste a reintegração de posse à inserção da sociedade organizada no combate à violência urbana. Rosana lembrou que a CUT agrega cerca de 30 sindicatos, que em sua opinião compreendem a importância do engajamento de todos na cruzada contra a criminalidade.
“Vamos agendar uma reunião ampla com os presidentes das associações de moradores e revitalizar este movimento, importante para melhorar a cultura da paz e estabelecer a política da boa vizinhança”, disse Rosana.
“Isso mostra a preocupação do governador em envolver o maior número de 'atores', nessa ofensiva contra a criminalidade. Precisamos entender a origem do crime para atacá-lo com todo o rigor previsto em lei”, disse Emylson.
Ele também declarou que não basta simplesmente segregar pessoas. Todavia, assegurou que a repressão vai continuar cada vez mais intensa e ágil a partir do termo de cooperação técnica entre a segurança pública e os órgãos ministeriais, referindo-se ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Anastácio explicou que a meta do governo em sua estratégia de segurança se mantêm mais reforçada com as ações integradas que vêm ocorrendo nos últimos fins de semana. “Agora, incrementada pelas ações que estão acontecendo com maior intensidade, explica que o governo sempre buscou a política de aproximação, e as forças policiais estão se ajustando ainda mais.”


0 comentários:

Seguidores