twitter



A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, comemorou a criação do Programa Municipal de Saúde Vocal do Professor da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de prevenir disfonias e, em caso de diagnóstico, realizar o tratamento em professores.
De acordo com Rosana, era uma demanda antiga dos professores. Através deste projeto, outras ações podem beneficiar os professores.   “O programa beneficia diretamente 6 mil professores. Com maior assistência, o profissional não precisará faltar o trabalho por conta de doença. A principal delas é a de dores na garganta devido ao uso excessivo e incorreto da voz”, confirma a presidenta do Sinteac.
A coordenação do trabalho poderá ficar sob a responsabilidade de um profissional da Fonoaudiologia. Ele realizará, constantemente, cursos e palestras objetivando orientar os professores sobre o uso adequado da voz.
O projeto, segundo o professor Paulo Mendes, é fundamental para a qualidade do profissional em sala de aula. “Por mais que o professor seja bom, se ele está com dor de garganta, por exemplo, atrapalha o rendimento dele. Se tiver como prevenir alguns problemas, vai ser ótimo. Melhorará a sua atuação em sala de aula”, comemorou.

0 comentários:

Seguidores