twitter


O presidente da Comissão Eleitoral, José Augusto Bezerra Rosas, concedeu no dia de ontem uma entrevista coletiva para falar do resulta­do oficial da eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre – Sinteac.   Os números ficaram assim, distribuídos: Rosana Nascimento (Chapa -4), com 1.987 votos; Raimundo Accioly (Chapa-6), com 1.625 votos; Justino de Queiroz (Chapa- 5), com 918 votos; Waldir França (Chapa-2), com 896 votos; João Sandim (Chapa -3), com 886 votos; e Toinha Costa (Chapa-1), com 507 votos. Aproximadamente, 156 votos nulos e 56 brancos, conforme o mapa eleitoral do pleito. “Negamos, veementemente, qualquer tipo de favorecimento a candidatura”, desabafou Rosas.
Em seguida, ele explicou que toda a apuração na quadra do Colégio Acreano foi transparente, pois foi acompanhada pelos fiscais das seis chapas que concorriam ao pleito. Os candidatos, segundo Rosas, participaram da abertura das urnas e contagem dos votos. Por isso, qualquer outro tipo de manobra para favorecer candidato “A” ou “B” é falso. “A eleição aconteceu dentro da normalidade e da legalidade”, justificou o presidente da Comissão Eleitoral.

Os candidatos derrotados deram entrada em um pedido de recontagem dos votos, mas o pleito foi indeferido pelos membros da Comissão Elei­toral, por três votos a dois.  A decisão foi fundamentada nos mapas da votação que contava com a assinatura dos dirigentes das chapas que concorreram ao pleito na semana passada. “Portanto, não vimos necessidade da recontagem”, ponderou Rosas.   A professora Rosana Nascimento foi empossada  presidente do maior Sindicato do estado do Acre, pelo triênio /2013- 2016. (Com informações do jornal A Tribuna)

0 comentários:

Seguidores