twitter


Diretoria do Sinteac presente na Conferência Estadual de Educação

Com o objetivo de construir um documento- base para a 2ª Conferência Nacional de Educação (Conae /2014), o Fórum Estadual de Educação em parceria com a Secretaria Estadual de Educação promoveram a Conferência Estadual de Educação do Acre.  O evento aconteceu  no auditório da SEE, como encerramento da etapa das conferências municipais e intermunicipais realizadas no mês passado.
A palestrante convidada Flávia Nogueira fez um breve comentário  sobre  "O Plano Nacional de Educação (PNE). Ela destacou ainda, a Articulação do Sistema de Educação na elaboração de uma política de participação popular, cooperação federativa e no regime de colaboração, para o eixo temático: "Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável (cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente).  
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC acompanhou os debates  temáticos sobre o PNE.   Na ocasião, foram discutidas pela comunidade escolar as perspectivas educacionais dos municípios e do Estado, além das sugestões de colaboração no âmbito municipal, estadual e nacional. A professora Rosana Nascimento, presidente do SINTEAC, elogiou a  iniciativa do Fórum contribuiu para debater um tema tão relevante. Ela considerou de extrema importância as conferências onde oportuniza a comunidade escolar debater e propor políticas públicas educacionais. “Este tipo de evento,  ajuda construir o caminho de um ensino público de qualidade”, ponderou à sindicalista.

O presidente do Fórum Estadual de Educação do Acre, Daniel Zen, atual  secretário de Educação, agradeceu a presença dos participantes e as sugestões apresentadas para a Conae, que acontecerá no começo do próximo ano, em Brasília.  Ele explicou que o documento elaborado nesta conferência, será encaminhado ao Fórum Nacional de Educação (FNE) com todas as deliberações do Acre, para serem  incluídos no documento oficial. " A conferência é uma ótima oportunidade para aperfeiçoar as políticas estaduais e educacionais do Acre e, como consequência, aperfeiçoar as políticas públicas voltadas para a área da Educação", explicou Zen.

0 comentários:

Seguidores