twitter



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC estará oferecendo 220 vagas para cursos técnicos subsequentes exclusivamente para técnicos da Rede Pública de Educação do Acre. As aulas serão ministradas pelo Ensino a Distância – EAD com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN em atendimento as demandas apresentadas pela Secretaria de Estado de Educação e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – Sinteac.
Os cursos integram um programa federal específico para a formação dos funcionários de escolas municipais e estaduais em exercício, o Profuncionário. Em reunião com a equipe gestora do IFAC, nesta segunda-feira, dia 19, os sindicalistas Hosana Souza do Nascimento e Jesus Vasconcelos pediram especial atenção para a análise do plano de carreira dos servidores. “Estamos satisfeitos, porém esperamos a breve ampliação destas vagas”, pediu a sindicalista.
Participaram também da reunião a diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio, e a coordenadora de Ensino Superior e Educação a Distância da SEE, Aulenir Araújo. “Apesar do IFAC ser uma instituição nova, de imediato tem atendido nossas demandas como exemplo o Curso de Tecnologia em Processos Escolares”, destacou a diretora.
Pelo IFAC participaram da reunião a pró-reitora de Ensino, Profª Danielly Nóbrega, a diretora de Projetos Especiais, Profª Myrna Cunha e o coordenador de Educação a Distância, Prof. Jones Queiroz. “Estamos abertos as demandas dos representantes de classe do povo, pois fomos criados para isso, atender a população com suas necessidades”, destacou o reitor do IFAC, Prof. Breno Silveira, durante o encontro.
Cursos   - Nesta primeira etapa pelo Profuncionário o IFAC estará oferecendo o Curso Técnico de Infraestrutura Escolar nas unidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, o Curso de Multimeios Didáticos no Câmpus Rio Branco e Sena Madureira e Secretaria Escolar em Xapuri.    A previsão é que o processo seletivo seja lançado no próximo mês, com a oferta de 70% das vagas para a Rede Estadual e 30% para as Redes Municipais de Educação.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
Campus de Rio Branco
Rua Coronel José Galdino, 495, Bosque,
CEP 69900-640
Telefone: (68) 3222-8291  / Ouvidoria: (68) 3224-5239

0 comentários:

Seguidores