twitter




O IFAC divulga Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos Subsequentes à Distância pelo Programa Escola Técnica Aberta do Brasil/Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Etec/PROFUNCIONÁRIO), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN para o Período Letivo 2013.2, ofertado pelos Câmpus de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri.
O processo seletivo compreenderá por uma única fase, constituída de análise da documentação que comprove os critérios de acesso aos cursos do Profuncionário, O Programa tem por objetivo promover, preferencialmente por meio da educação à distância, a formação profissional técnica em nível médio de servidores efetivos que atuem nos sistemas de ensino da educação básica pública, com ensino médio concluído.
Os Cursos Técnicos que serão oferecidos são públicos e gratuitos e serão realizados na Modalidade de Ensino a Distância (EaD), na metodologia semipresencial. O candidato deve ter disponibilidade para os encontros presenciais, bem como ter disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem ― AVA.
Os cursos do Profuncionário são destinados a servidores públicos efetivos da área da Educação da Rede Estadual ou das Redes Municipais do Acre e o candidato a cursista obedecerá aos seguintes critérios: Ser do quadro de servidores efetivos da educação das redes públicas de ensino estadual ou municipal; Ter concluído o ensino médio ou estar na condição de concluí-lo até a data da matrícula dos cursos previstos neste Edital; Estar em efetivo exercício nas escolas da Rede Estadual ou Redes Municipais, nos Órgãos Centrais da Administração da Educação ou em Entidade de Classe.
Serão oferecidas 220 vagas distribuídas nos Câmpus do IFAC vinculados ao Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil – e-Tec BRASIL/Profuncionário. Os cursos oferecidos serão Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. As inscrições são gratuitas, no entanto, antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o teor do edital de seleção, disponível no final desta pagina para visualização, e certificar-se de que preenche todos os requisitos nele expressos.
Inscrição

A inscrição será feita exclusivamente nos núcleos da Secretaria de Educação dos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri (para os cursos que serão ofertados nestes municípios) e no município de Rio Branco ocorrerá no NTE, conforme consta no edital, no período de 12 à 27 de setembro de 2013, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 às 12 h e 14h30 às 18 h. O processo seletivo dar-se-á por meio de sorteio público. O objetivo do sorteio público é selecionar os candidatos de forma isenta e impessoal para acesso às vagas oferecidas. Este sorteio público ocorrerá no dia 04 de outubro de 2013, a partir das 18h30min, nos Câmpus para os quais os candidatos se inscreveram.
Curtir · 

0 comentários:

Seguidores