twitter




Sinteac consegue definir prazo do pagamento da VDP e VDG
 

Diretoria reunida com o secretário Daniel Zen


Durante a reunião ocorrida no dia de ontem, (29 de janeiro),  no gabinete do secretário estadual de Educação, ficou acordado que o pagamento da 2ª parcela da VDP (Valorização de Desempenho Profissional), e da VDG, (Valorização de Desempenho de Gestão), dos professores efetivos e diretores de escola, será efetuado, nesta sexta-feira, dia 1 de fevereiro.   No tocante aos provisórios, segundo o sindicalista João Sandim, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – Sinteac, ficou pactuado que receberão o benefício, no final do mês de fevereiro, mas com base nos critérios do parecer técnico da Comissão Tripartite, composta por representantes da Secretaria de Gestão Administrativa, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Estado de Educação.
O secretário Daniel Sant’Ana Queiroz explicou que a perda de receita, com a crise financeira, contribuiu para o impasse, mas adiantou que a Secretaria  colocará as contas em dias. “Temos feito os nossos cálculos, para cumprir os compromissos assumidos”, ponderou.
Ao ser indagado pelo presidente do Sinteac sobre o  concurso público do quadro efetivo, Daniel informou que está previsto, para o fim deste ano ou começou de 2014. Destacou que assim que for concluído  o levantamento dos professores efetivos, o número de vagas para o quadro técnico e de secretária escolar, encaminharão os dados à Secretaria de Gestão e Administração, para  preparação do edital do novo certame.     
No decorrer da sua explanação, o secretário da Educação salientou ainda, que a primeira parcela do retroativo do adicional de férias,  sairá no mês de março ou abril, mas adiantou que levarão em conta os critérios acordados com as entidades sindicais, (como tempo de serviço, inativos e temporários).  O departamento financeiro assumiu o compromisso, que  destinará todos os meses  a quantia de R$ 500.000,00, (quinhentos mil reais),  com o objetivo de quitar esta dívida pendente, com os servidores da educação. “ Cada trabalhador receberá o valor total do adicional, referente aos últimos cinco anos”, frisou o gestor público.
Em seguida, o sindicalista agradeceu o empenho do gestor público,  em atender a extensa pauta da categoria. Com os pontos acordados em mão, o presidente do Sinteac comunicou as conquistas aos trabalhadores da educação que ficaram aguardando o encerramento das negociações, no auditório da Secretaria Estadual de Educação – SEE.
Agradeceu a participação dos professores provisórios e efetivos, que deixaram os seus afazeres, para atender a convocação do Sindicato. “Sem a participação de vocês, não conseguiríamos esta vitória”, finalizou o sindicalista, que prometeu mais mobilização nas escolas da rede pública, depois que for retomado o ano letivo.
        



0 comentários:

Seguidores