twitter


Senac/AC participa do Dia do Aposentado no Acreprevidência

(Com informações da Assessoria)

O Senac/AC participou, nesta quinta-feira, 24, do Dia do Aposentado, promovido pelo Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência). Os serviços de corte de cabelo, escova e maquiagem estiveram disponíveis durante o evento. Na atividade, os alunos do Senac/AC, supervisionados pelos instrutores, tiveram... a oportunidade de levar os conhecimentos aprendidos em sala de aula para aproximadamente 50 aposentados do Estado.
Segundo a supervisora de moda e beleza, Janaína Bogucheski, a importância da parceria do Senac/AC com o Acreprevidência é levar as ações do serviço de aprendizagem a comunidade. “As pessoas vão perceber que o Senac é uma instituição acessível. Elas podem vir aqui fazer o corte de cabelo, o penteado, mas também vão saber que podem fazer o curso de cabeleireiro. Além disso, para os aposentados, é uma oportunidade deles lembrarem de se cuidar, de se embelezar, o que é bom para a autoestima”, declara.
A aposentada Maria Miraceli do Nascimento foi uma das pessoas que participaram da ação do Senac/AC. “Achei tudo muito bonito. Encontrei muitos conhecidos aqui, cortei meu cabelo. Às vezes a gente não tem tempo de se arrumar, e encontramos isso aqui. E o atendimento foi muito bom”.
“Estou muito agradecido pelo Senac estar participando do Dia do Aposentado. Esperamos contar com essa parceria mais vezes. Sabemos o quanto a sociedade sabe da importância desse parceiro. Começamos uma série de atividades no Acreprevidência e buscamos o Senac por saber da qualidade e da importância do trabalho social que essa instituição realiza”, afirma o diretor-presidente do Instituto de Previdência, José de Anchieta Batista.
Oportunidade - O Senac/AC busca parcerias para levar seus cursos e serviços a sociedade acreana e possibilitar que seus alunos estejam cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. Liliana Fontenele começou o curso de cabeleireiro por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e foi uma das voluntárias no Dia do Aposentado. “Durante o evento, pudemos conviver com as pessoas, além de colocar em prática tudo o que aprendemos no curso. Muitas pessoas saíram satisfeitas”, afirma.
Concluindo o curso de cabeleireiro, a aluna Liliana planeja montar seu próprio salão de beleza. “Quero montar meu salão, ganhar meu próprio dinheiro. O mercado de trabalho é amplo e inovador, todo dia temos que aprender. Consegui fazer o curso pelo PSG e hoje vejo como uma oportunidade de trabalho”, frisou. O Dia do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro. Durante o evento de comemoração, além do Senac/AC, serviços de saúde também foram oferecido a comunidade.

0 comentários:

Seguidores