twitter




O 32º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-CNTE começa nesta quinta-feira e encerra neste domingo, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília-DF (SCES – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conj. 63, Lt. 50). Com o tema EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E INCLUSÃO SOCIAL vai reunir aproximadamente 2.500 pessoas, conforme as previsões dos organizadores.
Somente a comitiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre-Sinteac, conta com aproximadamente 25 delegados (direção central e núcleos do interior). A professora Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, destacou que o encontro nacional contribui para o fortalecimento do movimento sindical. “O intercâmbio contribui para a troca de experiências”, ressaltou a sindicalista.
O evento vai manter o sistema de resoluções coletivas, possibilitando mais de uma oportunidade para debater as questões centrais do Congresso, com oito temas: conjuntura internacional, conjuntura nacional, política sindical, política educacional, balanço político, estatuto da CNTE, políticas permanentes e plano de lutas.
As entidades convidadas irão exibir trabalhos relacionados com os desafios educacionais de seus países, dos movimentos sindicais envolvidos com o tema e um panorama geral do assunto na região. Como resultado, a CNTE irá fazer uma publicação específica com os textos utilizados e produzidos durante o evento.

0 comentários:

Seguidores