twitter


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Acre (Sinteac) realiza hoje uma assembleia geral para discutir temas referentes à reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) da categoria. A reunião acontece às 9 horas no Teatro Plácido de Castro e entre os principais pontos de debate está a tabela de reenquadramento profissional dos servidores.
“Colocaremos em discussão a reformulação do PCCR e a correção das distorções que existem desde 1999. Também debateremos a chamada tabela de reenquadramento”, frisa Rosana Nascimento, presidente do sindicato. O reenquadramento a que ela se refere pode ser considerado como um ajuste de carreira que eleva o servidor até a referência dez, mas, a maioria estanca nas categorias seis e sete.
“A categoria defende a criação da carreira técnica, ou seja, que o servidor receba pela sua formação técnica. A construção da carreira pela formação”, enfatiza. De acordo com a sindicalista, hoje no Acre existem dois mil profissionais formados em nível médio profissionalizante, e quatro turmas na carreira técnica em nível superior. “Essa classe precisa ser enquadrada no PCCR”, acentua.
O debata de hoje também discute as gratificações para professores da zona rural e educadores de alunos especiais. “Vamos discutir e eleger as propostas que irão ficar no PCCR. Hoje um técnico do Dieese está fazendo um estudo do orçamento financeiro do governo em relação ao Fundeb e de recursos próprios do Estado para vermos a real situação da gestão, que alega falta de recursos nas negociações”.  (Com informações do jor
nal Página 20)

0 comentários:

Seguidores