twitter


Sinteac garante os direitos dos trabalhadores da educação



A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, fez questão de agradecer o desempenho da assessoria jurídica do advogado  Junior Medeiros que ganhou mais uma ação judicial que garante os 45 dias de férias para os professores da rede municipal de Sena Madureira. A sindicalista esteve na tarde de ontem, no município do Vale do Yaco,  acompanhada do diretor de comunicação do Sinteac, Ivan, para tratar do assunto com o prefeito Mano Rufino, que estava acompanhado dos procuradores.
Durante o encontro, eles reconheceram esse direito e acordaram em pagar o abono, referente aos 15 dias,  retroativos dos  cinco anos.  “O pagamento será parcelado em cinco vezes, iniciando-se no mês de fevereiro encerrando em junho de 2014”, revelou a professora Rosana Nascimento.
 Ficou pactuado que o primeiro lote a receber  serão os servidores que  entraram na justiça e são filiados ao Sinteac, seguidos dos que estão em tratamento ou laudo médico, o último lote serão os filiados que não entraram com ação e os servidores não filiados à entidade. “O SINTEAC não abre mão dos direitos  dos trabalhadores e não tem medido esforços para garanti-lo. Parabéns aos professores de Sena  que tiveram a sabedoria de negociar e já passam a receber  o dinheiro dos descontos indevidos ”, agradeceu a sindicalista.


0 comentários:

Seguidores