twitter


Acontece, hoje, a eleição do Sinteac

 A TRIBUNA

Aproximadamente 11 mil servidores da educação vão às urnas no dia de hoje, para escolher o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – Sinteac.    O dirigente comandará a entidade pelos próximos três anos (triênio 2013/2016), com a possibilidade de concorrer a uma reeleição.
No páreo seis chapas: João Sandim, Rosana Nascimento, Justino de Queiroz, Raimundo Aciolly, Waldir França e Toinha Costa.     Nunca na história do Sindicato houve tantas chapas disputando o comando da entidade que completa 50 anos de luta em defesa dos trabalhadores, no próximo ano.   
Na última eleição, apenas três chapas foram formadas para a disputa, entre os grupos que militam na área educacional. A diretora de gênero da  Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) , Ísis Tavares,  acompanha o processo eleitoral acirrado.  Os candidatos das mais variadas tendências  tiveram até o dia de ontem para fazer campanha corpo a corpo e convencer os  indecisos.  
De acordo com o professor José Augusto Bezerra Rosas, presidente da Comissão Eleitoral, a eleição acontece simultaneamente em todos os 21 municípios acreanos. Somente os servidores lotados na cidade de Santa Rosa do Purus, precisarão deslocar-se até o município de Manuel Urbano, no Vale do Purus.
As escolas que funcionam em regime de três turnos, a votação começa a partir das 08h e encerra por volta das 20h,  mas nas escolas que só tem o turno matutino e vespertino,  o pleito encerra às 18 horas, segundo a Comissão. Os professores provisórios votam no Colégio Estadual Barão do Rio Branco; enquanto aposentados, pensionistas e servidores da educação lotados em outras repartições públicas, votarão no Colégio Acreano.
A apuração está prevista para começar a partir das 20 horas, mas a divulgação do resultado final, por volta da zero hora. “Vamos contar com dez mesas de apuração no Colégio Acreano, para encerrar o resultado mais cedo”, comentou Augusto Rosas.
Com o anúncio do resultado, na manhã dessa sexta-feira já começa o processo de transição, que preparará a posse da nova diretoria.  A nova gestão assume o comando do principal sindicato do Acre, pelos próximos três anos. 



0 comentários:

Seguidores