twitter


Manuel Lima cobra concurso definitivo



Adiretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre – Sinteac esteve no gabinete do secretário de Educação, Daniel Queiroz de Sant’Ana, na última quinta-feira, para cobrar mudanças nos critérios do certame, redução da taxa de inscrição, concurso efetivo e a sonhada  equiparação salarial dos temporários. Ficou pactuado, na ocasião,os seguintes pontos: levantamento minucioso das finanças públicas, com objetivo de atender este pleito dos temporários; o compromisso de preparação do concurso efetivo de professores da zona rural e dos funcionários de escola; um prazo para que a Secretaria apresente uma minuta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, (como ponto principal o reenquadramento);  e novo piso base dos Funcionários de Escola(com formação continuada); e a Política Salarial com base na Lei nº 11.738 (Plano Nacional da Educação).
Atualmente, os provisórios recebem 25% a menos do piso-base do efetivo, (R$ 1.089,00), por uma carga horária de 30 horas, apesar deles exercerema mesma função na sala de aula. “Os provisórios e efetivos têmque ter os mesmos direitos”, salientou o professor Manuel Lima, presidente do Sinteac.
Desde que assumiu a entidade, Manuel Lima acumula muitas conquistas, tanto na mesa de negociação como nos tribunais.  Recentemente, a  Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre divulgou o edital do processo seletivo para o preenchimento devagas, nas disciplinas de Pedagogia, Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e de Sociologia.
Critérios - Este processo seletivo será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB). O candidato interessado no certame desembolsará a quantia de R$ 55,00 para concorrer a uma das vagas temporária. As inscrições somente poderão ser realizadas pelo site: www.funcab.org, até o próximo dia 17 de dezembro. A 1ª Etapa de umaprova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, enquanto a 2ª Etapa deprova de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva será aplicada simultaneamente nas cidades de Brasiléia/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC, Sena Madureira/AC e Tarauacá/AC,  com previsão para o dia 6 de Janeiro de 2013, no turno da manhã, mas com duração de três horas. Em contrapartida, o gabarito l será disponibilizado no site www.funcab.org no primeiro dia útil, depois da data da realização da prova.
O resultado de cada etapa, no entanto, será divulgado no Diário Oficial do Estado (www.diario.ac.gov.br) e no endereço eletrônico da FUNCAB (www.funcab.org). Portanto, o prazo de validade do processo seletivo será de 12 meses a partir da data de publicação da homologação do resultado final. (Com informações do Edital da SEE)

0 comentários:

Seguidores