twitter


 Manuel Lima: “Construiremos uma pauta unificada”

A mudança de letra contemplará aproximadamente 70% dos professores que ficaram descontentes com enquadramento depois da aprovação do PCCS da Educação. Já os funcionários de escola que fizeram o Pró-Funcionário, contarão com um plano de
carreira.
Afinal, os professores que terminaram o nível superior pleiteiam a mudança de letra, enquanto os funcionários de escola que concluíram o curso técnico, (Pró-Funcionário), reivindicam um reajuste salarial de 5% sobre o atual piso base. Para fechar questão,  o sindicalista Manuel Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre – Sinteac, se reunirá com cada categoria para fechar questão.
Lima informou que a entidade começa com uma extensa agenda com a categoria da rede estadual e municipal. Nesta primeira etapa, segundo ele, a discussão girará em torno da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores estaduais, enquanto com os trabalhadores municipais, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Na próxima segunda-feira, (dia 18 deste mês), cada encontro separado, na biblioteca Marina Silva e no Teatro Hélio Melo, no Memorial dos Autonomistas, visam fechar os pontos discordantes, em torno do reenquadramento dos professores e funcionários de escola. “Cada categoria tem uma pauta específica”, salientou o sindicalista.
Com a pauta definida pela base, buscarão agendar uma reunião com os gestores da Educação Estadual e Municipal, para encaminhar as reivindicações. “Queremos bater o martelo, antes do fim do ano”, destacou Lima, que estabeleceu uma ampla agenda sindical para tratar do tema nos municípios acreanos.

0 comentários:

Seguidores