twitter





OF/SINTEAC/CIRCULARNº13/2012.Rio Branco-Ac, 21 de dezembro de 2012.

Da: Secretaria Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre
Para: Gestores e Coordenadores Pedagógicos
Nesta.

AVISO

            O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre avisa a todos os Gestores e Coordenadores Pedagógicos da Rede Estadual, para ficarem atentos à discussão da Normativa e da Certificação, que está sendo proposta pela SEE para implementar no sistema. A diretoria do Sinteac já conversou com o secretário Daniel Queiroz Sant’ana, para cobrar a participação dos dirigentes sindicais e debater com a categoria.
O Secretário já se comprometeu a fazer o debate com o Sinteac, os gestores e coordenadores. Como estamos chegando ao recesso de final de ano, deixamos a Assembléia Geral para a primeira semana do mês de janeiro de 2013. Não abrimos mão de debater o tema com a categoria, como forma de defender os direitos dos trabalhadores em educação, pois não permitiremos mudanças em nossas conquistas.
  Desejamos a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, repleto de muita luz, paz e amor.
      
Abraços sindicais,


Rosana Nascimento
Secretária Geral do Sinteac






COMUNICADO DO SINTEAC



A diretoria do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre convida  todos os professores  provisórios para uma Assembleia Geral, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no auditório do Sebrae – Centro.


Pauta: Discussão de uma proposta para a prorrogação
dos contratos temporários, referente ao  ano de 2013.



Atenciosamente,

Manuel Lima
Presidente do Sinteac



Manuel Lima cobra concurso definitivo



Adiretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre – Sinteac esteve no gabinete do secretário de Educação, Daniel Queiroz de Sant’Ana, na última quinta-feira, para cobrar mudanças nos critérios do certame, redução da taxa de inscrição, concurso efetivo e a sonhada  equiparação salarial dos temporários. Ficou pactuado, na ocasião,os seguintes pontos: levantamento minucioso das finanças públicas, com objetivo de atender este pleito dos temporários; o compromisso de preparação do concurso efetivo de professores da zona rural e dos funcionários de escola; um prazo para que a Secretaria apresente uma minuta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, (como ponto principal o reenquadramento);  e novo piso base dos Funcionários de Escola(com formação continuada); e a Política Salarial com base na Lei nº 11.738 (Plano Nacional da Educação).
Atualmente, os provisórios recebem 25% a menos do piso-base do efetivo, (R$ 1.089,00), por uma carga horária de 30 horas, apesar deles exercerema mesma função na sala de aula. “Os provisórios e efetivos têmque ter os mesmos direitos”, salientou o professor Manuel Lima, presidente do Sinteac.
Desde que assumiu a entidade, Manuel Lima acumula muitas conquistas, tanto na mesa de negociação como nos tribunais.  Recentemente, a  Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre divulgou o edital do processo seletivo para o preenchimento devagas, nas disciplinas de Pedagogia, Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e de Sociologia.
Critérios - Este processo seletivo será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB). O candidato interessado no certame desembolsará a quantia de R$ 55,00 para concorrer a uma das vagas temporária. As inscrições somente poderão ser realizadas pelo site: www.funcab.org, até o próximo dia 17 de dezembro. A 1ª Etapa de umaprova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, enquanto a 2ª Etapa deprova de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva será aplicada simultaneamente nas cidades de Brasiléia/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC, Sena Madureira/AC e Tarauacá/AC,  com previsão para o dia 6 de Janeiro de 2013, no turno da manhã, mas com duração de três horas. Em contrapartida, o gabarito l será disponibilizado no site www.funcab.org no primeiro dia útil, depois da data da realização da prova.
O resultado de cada etapa, no entanto, será divulgado no Diário Oficial do Estado (www.diario.ac.gov.br) e no endereço eletrônico da FUNCAB (www.funcab.org). Portanto, o prazo de validade do processo seletivo será de 12 meses a partir da data de publicação da homologação do resultado final. (Com informações do Edital da SEE)



Festa dos trabalhadores da educação foi um sucesso

O espaço do Maison Borges ficou pequeno, para os trabalhadores da educação que participaram do Baile do Hawai, que aconteceu na noite da última sexta-feira. Aproximadamente cinco mil pessoas, (professores, funcionários de escola e familiares), prestigiaram o megaevento promovido pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC.   “Estamos fechando o ano com chave de ouro”, destacou o sindicalista Manuel Lima, presidente do Sinteac, as conquistas acumuladas, na mesa de negociação e nos tribunais. 
Com um repertório eclético, a consagrada banda acreana Arragaça- aé animou o evento, tocando os grandes clássicos da música brasileira. As famílias que prestigiaram a festa de arromba puderam dançar sob o som das músicas que ficaram eternizadas. Por volta das 23 horas, o professor Manuel Lima, acompanhado da professora Rosana Nascimento, presidente da Cut/Acre, fizeram o sorteio  de uma televisão de LCD e um leptot de última geração.   
 O sindicalista fez questão de convidar os ganhadores a subirem no palco, como forma de dar transparência ao sorteio. Durante o seu breve discurso, falou das conquistas, dos desafios e das novas bandeiras de luta.  “Desde que assumimos a entidade, que os trabalhadores da educação entraram em nossa agenda de prioridades”, ressaltou o presidente do Sinteac. 


Seguidores